![]() |
Regata em Petrolina-PE |
Responder
|
Página <12 |
| Autor | |
Paulo Simplicio
Sênior
Registrado: 03/Novembro/2008 Localização: Petrolina-PE Status Online: Offline Mensagens: 159 |
Citação de Resposta
Tópico: Regata em Petrolina-PEEnviado: 14/Julho/2010 em 14:20 |
|
Pssoal a imprensa local também está divulgando o evento!
Saiba mais em http://www.carlosbritto.com/1%C2%B0-encontro-de-velas-sera-realizado-na-ilha-do-maroto/ Bons Ventos! Editado por james - 11/Agosto/2010 em 01:07 |
|
![]() |
|
Dourad0
Júnior
Registrado: 06/Agosto/2010 Localização: Minas Gerais Status Online: Offline Mensagens: 3 |
Citação de Resposta
Enviado: 09/Agosto/2010 em 16:03 |
|
Estou interressado em comprar um equipamento de wind e gostaria de saber
se tem condições de fazer este esporte no Rio São Fco. sou ribeirinho
aqui em uma cidade chamada Manga norte de Minas, so que tenho medo de comprar o
equipamento e não poder usa-lo pois o rio vc deve saber e corrente, vcs
podem ajudar-me nesta minha duvida pois vcs tambem veleja no São Fco.
ok.
|
|
![]() |
|
Paulo Simplicio
Sênior
Registrado: 03/Novembro/2008 Localização: Petrolina-PE Status Online: Offline Mensagens: 159 |
Citação de Resposta
Enviado: 09/Agosto/2010 em 23:39 |
|
Tudo é uma questão de vento e costume, o rio faz muitas curvas, tem local que vc pega vento e correnteza para uma mesma direção, se o vento estiver fraco, fica difícil voltar, por isso é sempre bom ter uma equipe de resgate. É bom lembrar que no mar tem onda e correnteza também! Aqui dá para subir a correnteza tranquilo.
|
|
![]() |
|
Dourad0
Júnior
Registrado: 06/Agosto/2010 Localização: Minas Gerais Status Online: Offline Mensagens: 3 |
Citação de Resposta
Enviado: 10/Agosto/2010 em 09:45 |
|
Paulo valeu pelas dicas, estou pensando em ter umas aulas com o james em Brasilia mas o ideal seria no proprio São Fco. pois vou velejar nele, e aqui não tem lagos grandes o suficiente, em sua região não teria uma instituição ou alquem que daria estas aulas.
|
|
![]() |
|
Paulo Simplicio
Sênior
Citação de Resposta
Enviado: 10/Agosto/2010 em 20:32 |
|
Aqui não temos equipamento adequado, meu filho tá dando umas aulas, mas tudo na base do improviso (prancha de formula, vela feita por nós etc), não tem problema ter as primeiras aulas em um lago, o bom de DF é que os ventos devem ser parecidos com os do norte de minas, seria bom se vc fizesse as aulas lá e viesse dar uma praticada tb aqui.
|
|
![]() |
|
james
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Encontrar Posts de Membros
Página Inicial dos Membros Visitantes
Adicionar a lista de Amigos
Admin Group
Registrado: 19/Setembro/2008 Status Online: Offline Mensagens: 1539 |
Citação de Resposta
Enviado: 11/Agosto/2010 em 01:05 |
|
Pessoal, para ajudar na avaliação - se é possível velejar de wind no Rio São Francisco, seguem algumas fotos do local, enviadas pelo Dourado.
![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
|
Dourad0
Júnior
Citação de Resposta
Enviado: 11/Agosto/2010 em 07:30 |
|
James, no clube tem alojamento ou hotel? pois quero levar minha familia.
|
|
![]() |
|
Paulo Simplicio
Sênior
Citação de Resposta
Enviado: 11/Agosto/2010 em 20:59 |
|
Pelas fotos o velejo vai ser muito bom, acho que a correnteza vai ser igual aqui, tudo é uma questão de jeito, quando comecei lebro que a vela grudava na agua devido a correnteza, eu coçocava uma força danada e nada, mas depois que peguei a manha fica fácil.
|
|
![]() |
|
Paulo Simplicio
Sênior
Citação de Resposta
Enviado: 11/Agosto/2010 em 21:12 |
|
Olá pessoal! nova regata em Petrolina! essa será dia 11 de setembro!
|
|
|
Lineu
|
|
![]() |
|
james
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Encontrar Posts de Membros
Página Inicial dos Membros Visitantes
Adicionar a lista de Amigos
Admin Group
Registrado: 19/Setembro/2008 Status Online: Offline Mensagens: 1539 |
Citação de Resposta
Enviado: 11/Agosto/2010 em 22:23 |
|
É isso aí Paulo. Acredito que dê para velejar sem problemas, basta ter vento. Se for uma prancha com quilha maior melhor para orçar.
|
|
![]() |
|
Responder
|
Página <12 |
| Ir para | Permissões do Fórum ![]() você não pode enviar novos tópicos neste fórum você não pode responder os tópicos neste fórum você não pode deletar suas mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum você não pode criar enquetes nesse fórum você não pode votar enquetes nesse fórum |